Café da manhã sempre foi algo complicado pra mim, sou do tipo que curte a cama até o último minuto, o que resulta em estar sempre em cima da hora para me arrumar, para comer e sair para o trabalho. Preparar alguma coisa então... é impensável. Acho lindo aquelas mesas toda arrumadinha, com suco, leite, pão, bolo, geléia e blá blá blá, mas confesso que só as vi em comerciais de margarina. Então é só me arrumar rapidinho e quiçá tomar um cafezinho sem graça no trabalho. Mas tem aqueles dias em que o pão com manteiga não basta. Sabe quando você acorda com aquela vontade de um algo a mais e que na verdade nem sabemos explicar o que é? Lembre-se, nem tudo está perdido!!! rsrsrsrs
Essa receita é uma daquelas que eu costumo chamar de "receita da salvação", muito fácil de fazer, barata, deliciosa e fica pronta em menos de 10 minutos! É tão gostosa, que vale a pena acordar um pouquinho mais cedo.
Você vai precisar de:
1 ovo
1/2 xícara (chá) de leite morno
1/4 xícara (chá) de óleo
1 e 1/2 xícara (chá) de polvilho doce
100 gr. de queijo ralado (eu costumo usar mussarela ralada)
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
Bata no liquidificador primeiro todos os ingredientes líquidos e depois junte os secos. Enquanto bate tudo muito bem, já lique a sanduicheira (grill também serve!) para ir aquecendo. Quando estiver quente é só colocar a massa, fechar, esperar de 3 a 5 minutos e voilà!O legal é que você pode controlar o tempo na sanduicheira e deixar do jeitinho que você gosta, mais branquinho ou mais queimadinho!