sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bolo Bom-bocado!


Tem dias que acordo com vontade de comer algo diferente, algo que não consigo definir o que é. Se me perguntarem se é doce ou salgado, não saberia responder. É só uma vontade insana de provar algo. Algo que ainda não conheço, que ainda não descobri. Nesses dias, começo a revirar a internet e os livros em busca de uma receita que me chame a atenção, que salte aos meus olhos, que me convide!
Foi em um dia como esses que resolvi testar essa receita de bolo bom-bocado. É claro que já comi bom-bocado antes! Mas confesso que não foi algo que me surpreendeu quando provei, um tanto seco demais e insípido, sem graça mesmo!  Mas quando vi essa receita, resolvi dar uma segunda chance ao coitado do doce tão famoso... e eu não me arrependi!

Bom-bocado é um tipo de bolo doce tipicamente brasileiro, com forte influência portuguesa da época colonial. Uma combinação de sabores e texturas únicos, molhadinho, cremoso, perfumado... estupendo!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1/2 lada de leite (use a lata de leite condensado como medida)
1/2 lata de creme de leite
100 ml de leite de coco
4 ovos inteiros
50 gramas de coco ralado
2 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de fubá mimoso
50 gramas de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, sem os líquidos antes dos secos e bata muito bem. Unte uma assadeira com margarina e açúcar refinado, coloque a massa e leve para assar em forno médio até dourar. Espere esfriar, desenforme e delicie-se!

Obs.: Essa massa fica bem líquida.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2011 Leia antes de cozinhar, AllRightsReserved | Designed by ScreenWritersArena

Distributed by: Leia Antes de Cozinhar