segunda-feira, 30 de junho de 2014

Em busca do Brownie perfeito...


Já testei inúmeras receitas de brownies e obtive todos com tipos de resultados com elas. Mas na maioria das vezes, mesmo seguindo a risca a receita, o resultado era um brownie seco ou duro demais, algo bem distante do tão desejado brownie perfeito.
A primeira coisa que você precisa saber é o que é brownie. Digo isso porque vejo muitas pessoas achando que ele ficou cru ou que a massa está pesada. Você precisa entender que um brownie não leva fermento em sua composição, então ele não vai crescer e ficar fofinho como um bolo tradicional, muito pelo contrário, se o seu brownie ficar com cara de "cru", com a massa bem densa e com uma crosta fina por cima, significa que você tem um brownie perfeito!

A receita que mais gosto, e que sempre uso, é essa que já postei aqui no Leia Antes de Cozinhar. Se você juntar a ela as dicas a seguir... não tem erro!!!

Escolha os ingredientes
O ingrediente mais importante a se considerar ao fazer brownies é o chocolate. Quanto maior a qualidade do chocolate e cacau em pó utilizado na receita, melhor será o sabor e a textura do brownie. Um outro ingrediente importante é a manteiga, jamais a substitua por margarina ou qualquer outra coisa do tipo.

Preparando a massa
Ao fazer brownies que pedem chocolate derretido, junte o chocolate e a manteiga antes de misturá-los a massa, para ter uma massa mais leve, sem grânulos ou caroços. Derreta o chocolate e a manteiga juntos, em banho maria ou no microondas, misture bem até obter um creme liso e brilhante. Se for usar cacau em pó, peneire antes de o adicionar a receita, isso evita caroços de cacau em pó no brownie assado. Não bata demais a massa ou os brownies ficarão duros.

A escolha da forma
O tamanho da forma é essencial para assá-los de maneira correta, pois afeta o sabor e aparência. Se optar por usar uma forma muito grande, os brownies ficarão finos e com aparência de cookies. Se a escolha for por uma forma muito pequena, você pode acabar com brownies muito densos que ficam crus no meio. Recomenda-se usar uma forma de alumínio de 18 cm X 25 cm para uma receita média de brownie. Evite usar tabuleiros escuros (com teflon), pois eles podem fazer o brownie corar mais rápido. Opte por formas de alumínio simples para melhores resultados.

O processo de cozimento
Coloque a forma no centro do forno para um cozimento mais uniforme. Evite que o brownie core demais forrando o fundo e as laterais da forma com papel manteiga untado antes de assar. Isso evitará que o fundo asse antes que o topo esteja pronto. Confira o cozimento dos brownies no tempo mínimo solicitado na receita. Para um brownie mais parecido com bolo, insira um palito de dentes no centro e ele deverá sair limpo. Para brownies mais cremosos, algumas migalhas úmidas devem grudar no palito. Retire os brownies do forno alguns minutos antes de prontos, porque eles continuarão a assar um pouco mais ainda na forma quente.

Fonte: Ehow Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

© 2011 Leia antes de cozinhar, AllRightsReserved | Designed by ScreenWritersArena

Distributed by: Leia Antes de Cozinhar