domingo, 6 de julho de 2014

Mágica??? Torta de Nutella com dois ingredientes!!!


Eu estou tão animada para compartilhar essa receita com vocês... é uma daquelas coisas que parecem mágica!!! Passeando pelo google me deparei com a seguinte receita: 2 Ingredient Flourless Nutella Cake. Ah vá... Torta de nutella sem farinha com apenas 2 ingredientes???
What??? Isso é possível???
Bora testar!!!

Tudo o que você vai precisar é nutella e ovos... e acredite, a coisa dá certo!
Sabe aquela textura molhadinha do brigadeirão??? Então, ela fica bem parecida.
A massa leva apenas 10 minutos para ficar pronta e não leva mais do que 25 minutos para assar.

Ingredientes:
4 ovos grandes
240 gramas de nutella

Preparo:
Pré aqueça o forno a 180°C.
Unte e enfarinhe (ou use papel manteiga) uma forma redonda entre 15 e 20 cm.  
Bata os ovos inteiros na batedeira em velocidade alta até triplicarem de volume (mais ou menos 10 minutos). Essa etapa é a mais importante do preparo dessa torta, não economize tempo nela. 
Coloque a nutella em um refratário e leve ao microondas por cerca de 30 segundos, apenas para que ela amoleça um pouco. Adicione 1/3 dos ovos batidos à nutella. Misture suavemente com uma espatula ou um fouet no sentido horário até que todo o ovo seja misturado. Em seguida, adicione mais 1/3 dos ovos batidos e misture novamente. Despeje o 1/3 restante e mexa suavemente até ficar bem misturado. Certifique-se de seguir esses passos, misturar os ovos batidos em três etapas facilita o trabalho de homogenizar a massa e evita que os ovos batidos percam o ar que foi incorporado a eles. 
Despeje a massa na forma e asse por mais ou menos 25 minutos ou até que inserindo um palito o mesmo saia limpo. Deixe a torta esfriar antes de desenformar.



Obs.: Antes de devorar essa delícia, deixe-a descansando por mais ou menos 1 hora. Isso vai permitir que os sabores se desenvolvam completamente, evitando assim que o sabor do ovos se sobressaia ao da nutella.


0 comentários:

Postar um comentário

© 2011 Leia antes de cozinhar, AllRightsReserved | Designed by ScreenWritersArena

Distributed by: Leia Antes de Cozinhar