sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pipoca de microondas sem óleo!



O jogo está para começar, a turma toda reunida em frente a TV e você se dá conta que não tem mais pipoca de microondas. Drama pra que??? Você tem milho para pipoca e pode fazer no fogão!!!

Mas e a bagunça??? Vai ficar na pia até o jogo terminar??? 
Mas e o tempo??? O time já está entrando em campo!!!

Não se preocupe... seus problemas acabaram!!!

Em um recipiente alto que possa ir ao microondas, coloque 5 colheres (sopa) de milho para pipoca, 5 colheres (sopa) de água e uma pitada de sal. Misture bem, tampe com filme plástico e faça 4 furinhos para sair o vapor (use a pontinha de uma faca ou tesoura para isso). Leve ao microondas em potência alta. O ideal é que o recipiente seja de vidro para que o filme plástico possa aderir com mais facilidade e evitar que voe pipoca por todo o microondas.
Fique atento ao tempo, cada microondas é de um jeito, aqui foram 5 minutos e somente depois dos 3 minutos a pipoca começou a estourar. Ficou perfeita!!!



Obs.: Quando o intervalo entre um estouro e outro começar a ficar mais longo, desligue o microondas para que as pipocas já estouradas não queimem.

Se joguem!!! Pipoca é uma opção rápida, fácil, cheia de fibras integrais e combate o envelhecimento porque na casquinha dela tem alta concentração de antioxidantes e essa receita ainda tem o bônus de não conter óleo. Sem drama e sem sujeira!!!

Fonte: Panelaterapia

0 comentários:

Postar um comentário

© 2011 Leia antes de cozinhar, AllRightsReserved | Designed by ScreenWritersArena

Distributed by: Leia Antes de Cozinhar