quinta-feira, 3 de julho de 2014

Wrap! O sanduíche enrolado


A origem do nome Wrap vem do verbo inglês "to wrap", que significa embrulhar. Os wraps são sanduíches embrulhados ou enrolados em pães de massa bem fina. Eles surgiram nos Estados Unidos nos anos 90, como uma adaptação de um prato típico mexicano: o Taco (receita aqui).

Para fazer wrap não tem segredo, você pode optar por comprar a massa já pronta (normalmente uso da marca Rap10, que é facilmente encontrada em supermercados) ou você pode fazer a sua própria massa, que é bem simples e não requer muita habilidade na cozinha.

Ingredientes para 10 wraps:
300 gramas de farinha de trigo integral (pode ser substituída pode farinha de trigo tradicional sem fermento)
60 gramas de manteiga
1 colher (chá) de sal
150 ml de água

Preparo:
Em um recipiente coloque a farinha, abra um espaço no meio, adicione a manteiga aos pedacinhos e vá misturando com a farinha. Salpique a massa com o sal e vá amassando e juntando aos poucos a água. Se necessário, adicione um pouco mais de farinha até a massa se desprender das mãos. Faça uma bola com a massa, cubra com filme plástico e deixe descansar por mais ou menos 30 minutos.
Enfarinhe uma superfície lisa e com um rolo estique a massa até ela ficar bem fininha. Corte em formato redondo usando um prato como medida. Lembre-se que essa massa deverá caber em sua frigideira.
Leve em uma frigideira anti-aderente ao fogo e vá virando até formar bolhas de ar e ver que está cozido o suficiente. retire do fogo e reserve.
.
Opções de Recheios

Para rechear é só soltar a imaginação e usar a criatividade, eu costumo temperar todos eles com azeite, pimenta do reino, sal e um pouquinho de orégano ou manjericão.


 Peito de peru, queijo cotagge e tomate picado


Atum ralado, maionese e alface picadinho


 Mussarela de búfala, rúcula e tomate seco

Peito de frango desfiado, requeijão cremoso e cenoura ralada

0 comentários:

Postar um comentário

© 2011 Leia antes de cozinhar, AllRightsReserved | Designed by ScreenWritersArena

Distributed by: Leia Antes de Cozinhar